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02/04/2015

VITAMINAS NAS CASCAS DE FRUTAS

Você sempre tira as cascas dos alimentos, principalmente das frutas, para consumi-los, certo? Mas saiba que pode estar perdendo vários benefícios com essa prática. Muitas frutas guardam a maior parte de seus nutrientes na casca, que também é rica em fibras. Vamos conhecer alguns desses benefícios?


As frutas cítricas guardam quatro vezes mais fibras nas cascas do que na polpa, e um estudo sobre tais benefícios comprovou que a casca da laranja contém um composto natural que pode combater o câncer. Na maçã, os nutrientes da casca pode ajudar na nutrição dos músculos e reduzir o colesterol ruim e outras gorduras no sangue, e o kiwi, presente no bolo 75 – Sala de Frutas, possui uma casca rica em vitamina C e fibras, que melhoram o funcionamento do intestino. Uma dica para o consumo do kiwi é conhecer o tipo “gold”, pois sua casca é a mais lisa do que as dos outros tipos.


Você pode colocar a criatividade para funcionar e utilizar as cascas das frutas de diversas maneiras, desde sobremesas até farinhas para mistura. Mas, se quiser apreciar o sabor que todas as frutas têm, que tal passar na Sodiê mais próxima e se deliciar com uma fatia do bolo 65 – Salada de Frutas?

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Inauguração 300ª unidade Sodiê Doces