Seja um Franqueado
Blog
06/01/2016

VIAGEM E ALIMENTAÇÃO

Estamos no mês das férias e qual a melhor coisa para se fazer nele? Viajar! Janeiro é ótimo para deixar a rotina de lado e conhecer novos lugares, visitar a casa de parentes distantes ou até mesmo fazer aquela viagem combinada de família. Mas, para que a viagem seja prazerosa em todos os momentos, alguns cuidados são necessários e a alimentação não fica fora disso.

Para que a sua viagem seja confortável e prazerosa, é importante que alimentos de fácil digestão sejam consumidos. Aqueles famosos salgadinhos industrializados, refrigerantes, frituras em geral e doces mais pesados não são bem vistos nutricionalmente falando e podem causar mal-estar, indisposição e até mesmo intoxicação alimentar. Por isso, evite tais alimentos e procure manter uma alimentação saudável a partir do dia anterior à viagem.

Caso ela seja curta, de até quatro horas, uma refeição leve antes de cair na estrada te deixará saciado até chegar ao destino, mas você pode levar biscoitos de água e sal, barras de cereais ou até mesmo frutas para comer no caminho. Se a viagem for longa, sanduíches de pães integrais e recheados com alimentos como peito de peru, vegetais e legumes ralados, queijo cottage e ricota são os indicados. As frutas também são uma boa pedida, mas, assim como os sanduíches, devem estar embaladas e armazenadas em um local fresco.

É importante que você se mantenha sempre hidratado, com água e sucos, evitando o refrigerante. Evite também comer com o carro em movimento. Aproveite aquela paradinha para descanso e se alimente!

E quando chegar no seu destino, já sabe! A Sodiê estará te esperando, são mais de 200 unidades com vários sabores deliciosos para você!

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Inauguração 300ª unidade Sodiê Doces