Seja um Franqueado
Blog
28/11/2016

DE ONDE VEIO A UVA PASSA?

Tão pequenas, mas tão polêmicas! Junto com as festas de final de ano, as uvas passas voltam aos cardápios para dividir opiniões, já que muitos gostam de acrescentar a fruta em tudo, enquanto outros não podem ouvir falar nelas.

As uvas passas surgiram há muito tempo, quando uvas que caíam das videiras secavam ao sol naturalmente. Quando consumidas, caíram no gosto popular e foram incorporadas à alimentação. Hoje, as uvas passas mais conhecidas são cultivadas na Grécia, Itália, Portugal e Espanha, e são desidratadas artificialmente para que o armazenamento possa ser mais duradouro e seu transporte para longas distâncias, possível.

As passas são consumidas no mundo todo, e por isso a variedade de pratos que as contém também é grande, desde pães e bolos até pratos principais, como é o caso do arroz e do salpicão aqui no Brasil. Seu grande consumo também está associado ao grande número de benefícios para a nossa saúde. Além de energética, a uva passa atua como antioxidante, possui fibras que ajudam a regular o intestino, possui propriedades anti-inflamatórias e fortalece o sistema imunológico!

As uvas passas dão o que falar, mas ninguém pode negar: elas são uma parte deliciosa do bolo 63 – Olho de Sogra!

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Com a presença da apresentadora Ana Maria Braga,
a campanha institucional reforça o sabor irresistível dos nossos bolos.