Seja um Franqueado
Blog
30/10/2014

TIPOS DE CHOCOLATE

Com certeza o chocolate é amado por todos: é bem difícil encontrar alguém que não se encante com seu sabor. Você sabe que ele possui vários tipos, mas conhece todos? Separamos alguns para você ficar por dentro do mundo chocólatra:

  • Chocolate amargo: com 51% a 75% de cacau, essa opção possui um pouco mais de açúcar do que a versão extra amarga, mas é ótimo para a saúde por ter uma boa quantidade de cacau. O seu companheiro, o chocolate meio amargo, contém um pouco mais de açúcar e pode conter gorduras.
  • Ao leite: ele contém de 10% a 25% de cacau, incluindo cacau solido ou manteiga de cacau, ele é um dos chocolates mais doces que existem, e por causa do açúcar e outras gorduras adicionadas, contém um valor calórico mais elevado.
  • Chocolate branco: seus principais componentes são o leite, a manteiga de cacau e o açúcar, e em alguns casos a manteiga pode ser substituída por gordura vegetal hidrogenada.
  • Chocolates especiais: algumas pessoas têm restrições alimentícias, por isso precisam comer alimentos sem certos ingredientes. Mas aqueles que tem alergia ao glúten não precisam se preocupar: o chocolate puro é naturalmente sem glúten. Já quem tem alergia à lactose, pode optar pelos chocolates feitos com leite de soja!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o chocolate, é só escolher um dos bolos da Sodiê e se deliciar!

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Inauguração 300ª unidade Sodiê Doces