Seja um Franqueado
Blog
29/08/2014

QUANTIDADES DE COMIDAS PARA FESTAS

Na hora de organizar uma festa, a quantidade de comida é sempre uma grande dúvida. Quanto encomendar de salgados? Quantos docinhos? E qual tamanho do bolo? É claro que o cálculo depende do tipo de festa que será planejado, mas algumas dicas podem lhe ajudar a economizar e evitar desperdício.


Geralmente é calculada uma quantidade de 12 a 15 salgadinhos por pessoa com tipos a sua escolha: coxinha, bolinhos de queijo, quibes, esfias, entre outros. Sanduíches de metro também são uma opção para aperitivos, calculando a quantidade de 1 metro para cada 6 pessoas e em recheios variados.


Quanto aos docinhos, como brigadeiro e beijinho, o ideal seria de 3 por pessoa, mas como docinhos são tão irresistíveis que podem ser considerados até 5 por convidado. E a parte principal da festa: o bolo! Para um cálculo mais exato, geralmente conta-se 100 gramas por pessoa. Mas bolo nunca é demais, então você pode considerar até 150 gramas por convidado.


É claro que para um momento tão especial, só contando com um bolo especial né? Entre em contato com a Sodiê Doces e encomende um dos mais de 80 sabores deliciosos para sua festa. E depois, só resta se divertir!

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Inauguração 300ª unidade Sodiê Doces


Lilian Poleti
lilian@maximasp.com.br
(11) 3283-2508