Seja um Franqueado
Blog
12/06/2013

Para 2013, franquia de doces pretende chegar a 200 unidades

A rede Sodiê Doces está no mercado há 15 anos. A franquia é especializada no preparo de bolos - ao todo, são 75 sabores no portfólio. A rede é original de Salto, interior de São Paulo. O negócio surgiu por acaso: Cleusa Maria da Silva, fundadora e proprietária da Sodiê Doces, deu início ao negócio para ajudar uma amiga, que atuava como "boleira" na região. A mulher adoeceu e Cleusa começou a atender à clientela da amiga. Hoje, a Sodiê possui 115 lojas. 

Segundo Cleusa, o objetivo da rede é atingir 200 unidades pelo País. "Nós havíamos planejado chegar a 200 lojas até o final de 2015, mas, ao que parece, vamos bater a meta até o final de 2013. Quando atingirmos as 200 unidades, vamos focar nos negócios já constituídos e dar uma pausa no plano de expansão", afirma a empresária. 

Atualmente, a rede fatura R$ 50 milhões por ano. Uma pesquisa feita pela marca constatou que o tíquete médio das unidades da Sodiê Doces é de R$ 28,60. Cada unidade vende em média 100 bolos por dia. Nos finais de semana, o número salta para 200. 

Segundo Creusa, o franqueado que a rede procura é um empresário que fique totalmente à frente do negócio. Para abrir uma franquia, será necessário ter um ponto comercial de cerca de 150 metros quadrados. Cada unidade emprega de seis a dez funcionários. 

Sodiê Doces em números
Setor: Confeitaria
Resumo do negócio: loja especializada no preparo de bolos confeitados
Número de unidades: 115 
Unidades próprias: 12
Unidades franqueadas: 103
Faturamento mensal médio: De R$ 70 mil a R$ 90 mil
Taxa de franquia: R$ 60 mil
Taxa de propaganda: 1% sobre o faturamento bruto
Taxa de royalties: 6% sobre o faturamento bruto
Capital para instalação: R$ 300 mil - com taxas inclusas
Capital de giro: R$ 22 mil
Prazo de retorno estimado: De 24 a 30 meses
Principais concorrentes: Amor aos Pedaços 

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Inauguração 300ª unidade Sodiê Doces