Seja um Franqueado
Blog
28/10/2016

OS BENEFÍCIOS DOS PIGMENTOS NATURAIS

As cores dos alimentos são importantíssimas para nosso organismo. Graças aos pigmentos naturais, cada um possui uma cor característica, mas elas não servem apenas como atrativos saborosos.

Apesar de não conter propriedades nutritivas, os pigmentos naturais são grandes aliados da nossa imunidade, auxiliando no combate e prevenção de doenças. Vamos saber um pouco mais sobre eles?

- A clorofila é responsável pela cor verde dos alimentos. O pigmento é rico em vitamina A, minerais como magnésio e ferro, e também é conhecido pelo poder desintoxicante e antioxidante, ajudando quem quer emagrecer!

- Os alimentos vermelhos são coloridos pelo licopeno, pigmento com ação antioxidante que protege as células de radicais livres. O licopeno também está associado com o combate ao câncer de próstata e doenças cardiovasculares.

- Alimentos de cor branca contêm flavina, pigmento rico em minerais e cálcio. Alimentos brancos também contêm potássio e fósforo, essenciais para o sistema nervoso.

- O caroteno dá cor aos alimentos amarelos e alaranjados e atua como um potente antioxidante, além de ser rico em vitaminas A, B3, C e ácido clorogênico, que ajuda na prevenção do câncer de mama.

- Alimentos de cores arroxeadas são coloridos pelas antocianinas. O pigmento é rico em ferro e ácido elágico, e ainda estimula a circulação sanguínea, além de ser um ótimo antioxidante!

Nosso organismo não produz esses pigmentos, por isso é importante manter alimentos de várias cores no seu cardápio. Você pode colocá-los nas saladas, café da manhã, sobremesas após as refeições e, é claro, em vários pedaços dos bolos com frutas nos seus #momentosSodiê!

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Com a presença da apresentadora Ana Maria Braga,
a campanha institucional reforça o sabor irresistível dos nossos bolos.