Seja um Franqueado
Blog
29/05/2015

O METABOLISMO E O INVERNO

Ao contrário do que muitos acreditam, o metabolismo do nosso corpo aumenta no inverno! Como o organismo gasta mais energia para se manter aquecido, o metabolismo fica acelerado e as calorias são repostas quando comemos, por isso a fome aumenta.


Mas isso não quer dizer que não podemos usar a estação mais fria do ano como aliada no emagrecimento. No verão temos a sensação de que os quilinhos a mais são perdidos porque sentimos menos fome e mais sede. Já no inverno nosso corpo necessita de mais alimentos porque a queima de calorias é constante.


Então, por que não aproveitar para queimar as gorduras ao invés de reservá-las? Algumas estratégias podem te ajudar, como não ficar mais que duas horas de jejum, abusar das sopas leves e evitar queijos amarelos. As geleias também podem substituir a manteiga e os chás entram no lugar do chocolate quente!


E que tal substituir as sobremesas mais pesadas pelos bolos da Sodiê? As frutas do bolo 75 – Salada de Frutas deixarão seu dia mais doce e ainda contribuirão com a sua dieta!

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Inauguração 300ª unidade Sodiê Doces