Seja um Franqueado
Blog
02/04/2015

A HISTÓRIA DO OVO DE PÁSCOA

Presentear com ovos decorados é uma tradição antiga no mundo. Na Ucrânia, eles eram chamados de pêssanka e centenas de anos antes da era cristã já eram trocados ao chegar da primavera. Além dos ucranianos, os chineses também presenteavam com ovos, deixando-os coloridos após cozinha-los com beterrabas. Nas duas tradições os ovos eram apenas presentes e não deveriam ser comidos.


Mas e o ovo de Páscoa? A tradição surgiu entre os cristãos para celebrar a ressurreição de Cristo no ano de 325, com ovos de galinha pintados com figuras religiosas. Tal tradição ficou sofisticada no século X, quando o rei Eduardo I começou a presentear seus súditos e a realeza com ovos banhados em ouro e decorados com pedras preciosas. Tal hábito não foi repercutido e apenas 800 anos depois, no século XVIII, os confeiteiros franceses tiveram a ideia de fabricar doces de chocolate no formato de ovos. O sucesso foi imediato, já que o chocolate chegara na Europa apenas dois séculos antes, vindo da recém descoberta América.


Na Sodiê não existem datas específicas para saborear o chocolate, por isso que tal fazer diferente neste ano e presentar seus entes queridos em todas as datas especiais com bolos da Linha Chocolate? Temos certeza de que eles amarão a ideia, ainda mais após experimentar o bolo 01 – À Francesa!

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Inauguração 300ª unidade Sodiê Doces


Lilian Poleti
lilian@maximasp.com.br
(11) 3283-2508