Franqueado Sodiê TV
Blog
29/05/2015

AS FRUTAS DO INVERNO

O inverno chegou e graças ao clima ameno, muitos hábitos alimentares acabam ficando no verão. Isso acontece porque nosso corpo precisa se manter aquecido, o metabolismo acelera e procuramos energia em alimentos mais calóricos, como chocolates, sopas bem incrementadas e pratos mais pesados que nos dão a sensação de satisfação rapidamente.


As frutas também acabam ficando de lado, então que tal conhecer quais fazem parte do inverno e não as tirar do seu cardápio? Listamos as principais:

  • Morango: uma das frutas mais populares do mundo, o morango é muito consumido em sua forma natural ou em receitas. Seu consumo durante o inverno é importante, já que ele possui grande quantidade de fibras e contribui para o bom funcionamento do intestino.
  • Figo: mesmo com muitas calorias, o fruto é extremamente benéfico para a saúde. Além de ser um poderoso energético natural, o figo ajuda na imunidade do organismo e no desenvolvimento mental.
  • Abacaxi: fruta de origem tropical, o abacaxi é utilizado em muitas receitas, principalmente doces. Ele possui poucas calorias e é rico em vitaminas e fibras.
  • Maçã: embora seja encontrada durante todo o ano, a maçã é uma fruta típica do inverno. Ela possui vários benefícios para a saúde, entre eles prevenir o colesterol e diminuir os riscos de doenças pulmonares.
  • Kiwi: uma fruta com abundância em fibras, vitaminas e propriedades diuréticas, o kiwi pode ser consumido em todas as refeições.

As frutas são extremamente importantes para a nossa saúde, principalmente no inverno. E saber que o bolo 65 – Salada de Frutas possui as principais frutas no inverno deixa o consumo delas ainda mais saboroso!

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Com a presença da apresentadora Ana Maria Braga,
a campanha institucional reforça o sabor irresistível dos nossos bolos.