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01/02/2016

COMO TER UMA BOA NOITE DE SONO

Todos sabem como uma boa noite de sono é importante para o nosso corpo e nossa mente. Mas, mesmo assim, dormir bem ainda é uma missão complicada para algumas pessoas, geralmente por problemas com insônia, estresse e rotina cheia.

Mesmo que existam medicamentos, o ideal para uma noite bem dormida é adotar algumas práticas simples, com pequenas mudanças no estilo de vida. Separamos algumas dicas para você:

- Evite ingerir bebidas alcóolicas e com cafeína antes de se deitar para dormir. A cafeína tem efeitos estimulantes e as bebidas alcóolicas podem causar desconforto estomacal, atrapalhando o sono, além de aumentar a vontade de urinar, o que pode te despertar durante a noite;

- Estabeleça uma rotina e procure dormir sempre no mesmo horário, inclusive nos finais de semana;

- Evite ingerir alimentos antes de se deitar, se alimentando apenas três horas de dormir. O seu organismo precisa fazer a digestão completa, já que durante o sono o metabolismo do corpo desacelera;

- Caso não consiga dormir em 30 minutos, não fique deitado na cama. Procure levantar e realizar uma atividade relaxante para ajudar a sentir sono.

E ao acordar, já sabe: um belo café da manhã com um pedaço do bolo 62 – Nozes deixará seu dia muito melhor!

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

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Lilian Poleti
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