Franqueado Sodiê TV
Blog
24/11/2016

DICAS PARA FESTAS DE FINAL DE ANO

Dezembro chegou e trouxe a época mais esperada: as festas de final de ano! O Natal e o Réveillon reúnem a família em um misto de gratidão, despedidas do ano que passa e boas-vindas ao ano que chega. Mas, para que tudo seja perfeito e sua comemoração não se torne dor de cabeça, é preciso planejamento, por isso, separamos algumas dicas para você!

- Os preparativos devem começar com a lista de convidados! É importante saber quem estará na sua confraternização para que tudo seja comprado na quantidade certa.

- Prepare sua lista de compras completa com antecedência para não perder tempo enquanto estiver no mercado. Uma dica muito boa é separar os itens por tópicos, como decoração, bebidas, ingredientes para comidas, higiene e limpeza.

- Ao preparar o menu, fique atento às preferências dos seus convidados. Algumas pessoas têm particularidades, como alergias à lactose e glúten e diabetes, por isso é importante ter opções para que todos estejam satisfeitos em sua festa! Dê preferência aos docinhos e salgadinhos tradicionais como entrada, e para ter mais praticidade e tempo livre para focar em outras coisas, a dica é encomendar o prato principal!

- Quando for preparar o espaço, pense em tudo em maior quantidade, desde cadeiras até talheres e utensílios de jantar. Isso é importante para que você não seja pego despreparado por aquele convidado que traz alguém de última hora. ;)

- Solte a imaginação na hora de decorar! Como o tema de final de ano pede cores alegres e festivas, aposte em balões, fitas, laços e decoração da mesa nas cores do Natal e do Réveillon, que geralmente são prateadas, douradas, vermelhas e verdes!

As festas de final de ano são sempre bons momentos para guardar com seus amigos e família, e a Sodiê te acompanha, deixando o cardápio muito mais especial com nossos sabores!

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Com a presença da apresentadora Ana Maria Braga,
a campanha institucional reforça o sabor irresistível dos nossos bolos.