Seja um Franqueado
Blog
04/11/2015

DIA MUNDIAL DO DIABETES

O dia 14 de novembro é mundialmente conhecido como Dia do Diabetes, e tem como finalidade chamar a atenção para essa doença que vem crescendo em todo o mundo.


O diabetes é uma síndrome metabólica com várias origens, ocasionada pela falta do hormônio insulina no corpo. Quando o pâncreas não é capaz de produzir quantidade suficiente de insulina, a glicemia aumenta e o sangue recebe grandes quantidades de glicose, resultando no diabetes.


Segundo a IDF (International Diabetes Federation), metade das pessoas com diabetes desconhece a sua condição, e em países em desenvolvimento esse número sobe para 80%. Em todos os anos mais de 7 milhões de pessoas desenvolvem o diabetes do tipo 2 e 3,8 milhões morrem por complicações atribuídas à doença. Os principais sintomas são: sede excessiva, fome exagerada, perda de peso acelerada, incontinência urinária, cansaço e visão embaçada. Esses sintomas surgem de forma abrupta no diabetes tipo 1, mas com menos evidência no tipo 2.


Os cuidados com a saúde dos portadores do diabetes são para o resto da vida. Diariamente é necessário cumprir uma série de cuidados, como medição da glicemia, ingerir os medicamentos, se alimentar no horário correto e praticar exercícios. O acompanhamento de um médico é indispensável durante toda a vida, já que o paciente precisará sempre dos remédios e de um tipo de dieta específico para o seu caso.


Os doces não precisam ser abolidos da alimentação do diabético, mas a quantidade e frequência de consumo devem ser reduzidas. Então, quando bater aquela vontade de adoçar o dia, corra para uma Sodiê e se delicie com a Linha Zero Açúcar!

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Inauguração 300ª unidade Sodiê Doces