Seja um Franqueado
Blog
01/06/2016

DIA DOS NAMORADOS

Chegou a época mais apaixonada do ano, o mês do Dia dos Namorados! Mas nem todos os países comemoram a data no mês de junho. Os Estados Unidos, por exemplo, celebram a data em fevereiro, assim como os países europeus.

Toda a tradição começou com São Valentim, um bispo da Igreja Católica que contrariou as ordens do imperador romano Claudius II, que proibiu o matrimônio entre jovens casais. Claudius acreditava que jovens solteiros se tornariam melhores soldados por não possuírem preocupações com esposa e filhos. Valentim, em contrapartida, continuou a casar os apaixonados, secretamente. Depois de descoberto, foi preso e morto no dia 14 de fevereiro.

Posteriormente, a data passou a ser lembrada como o Dia de São Valentim (Valentine’s Day), onde casais apaixonados celebravam o seu amor.
Existem histórias que dizem que enquanto estava preso, Valentim se apaixonou por uma bela donzela e trocava cartas constantemente com a moça, daí surgiu a tradição da troca de cartões apaixonados no Valentine’s day.

No Brasil, como a história de São Valentim não é muito conhecida, a data é comemorada no dia 12 de junho, um dia antes do dia de Santo Antônio, nosso “santo casamenteiro”. Culturas a parte, o importante é passar o dia juntinho de quem você ama, e para acompanhar essa data apaixonada, nada melhor do que o nosso bolo 19 – Dois Amores.

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Inauguração 300ª unidade Sodiê Doces


Lilian Poleti
lilian@maximasp.com.br
(11) 3283-2508