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02/06/2017

O QUE COMER NO INVERNO?

Você sente mais fome no inverno? Nós também :P. Isso acontece porque nosso corpo precisa de mais energia para manter a temperatura, então precisamos comer mais para repor nutrientes. Por isso, é importante ter atenção com a alimentação para não sair dos trilhos e se alimentar com saúde!

Precisamos de vitaminas e minerais para melhorar a imunidade, e muitos alimentos típicos desta época do ano são ricos em nutrientes para isso. Sopas e caldos vegetais encabeçam a lista, são ideais para manter o corpo quente e contém vitaminas hidrossolúveis e proteínas, além de ser de fácil digestão. Para aumentar o sabor, abuse de temperos como canela, páprica, alho e cebola!

Os chás combinam muito com um dia frio, não é mesmo? Por isso, beba à vontade! Além de conter poucas calorias, os chás ajudam a digestão, a proteção das artérias e ainda podem ser antioxidantes! O chocolate quente também entra na lista de bebidas indicadas, principalmente os preparados com o chocolate meio amargo!

As frutas não devem ser deixadas de lado, e muitas delas têm o inverno como estação típica no Brasil. Aproveite ao máximo as frutas ricas em vitamina C, como o abacaxi, morango, caju e as frutas cítricas para manter o sistema imunológico protegido de gripes e resfriados! Frutas vermelhas também ajudam nosso organismo graças aos antioxidantes presentes na casca, e a banana vem como defensora contra dores musculares e câimbras, por ser fonte de potássio e vitamina B6.

Um ótimo alimento, além de muito saboroso e que combina com vários pratos, é o iogurte! Rico em probióticos, ele ajuda na produção de células que defendem o intestino, além de ajudar nosso corpo a absorver melhor os nutrientes e regular a nossa saciedade!

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Com a presença da apresentadora Ana Maria Braga,
a campanha institucional reforça o sabor irresistível dos nossos bolos.