Seja um Franqueado
Blog
31/07/2015

O QUE COMER ANTES E DEPOIS DA ATIVIDADE FÍSICA?

A atividade física é extremamente importante para o nosso corpo, mas ao praticá-la também devemos nos preocupar com outros fatores, como a roupa adequada, a hidratação durante o exercício e principalmente com a alimentação, antes e depois da atividade! Precisamos de nutrientes para gerar energia e recuperá-la após os exercícios, por isso é importante saber o que comer para obtê-la.


O grupo de alimentos que nos fornece essa energia é o dos carboidratos. Existem tipos diferentes dele: os de absorção mais rápida, como alimentos refinados, o açúcar e o mel, e os de absorção média/lenta, que são alimentos integrais e frutas. Essa diferença nos diz em quanto tempo teremos energia e qual será a sua duração.


Por isso, antes da atividade física é importante ingerir alimentos de absorção média/lenta, para que garantir que a energia permaneça por mais tempo e evitar quedas na glicemia durante o exercício. Alimentos como pães integrais, frutas e aveia são os ideais, ingeridos entre 20 e 30 minutos antes da atividade! Quando terminar de se exercitar, você pode fazer um pequeno lanche com leite desnatado, frutas e aveia, ou um sanduíche de pão integral e queijo magro, até uma hora após a atividade!


O seu lanchinho pós treino também pode ser feito na Sodiê, com um dos bolos da Linha Zero Açúcar!

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Inauguração 300ª unidade Sodiê Doces


Lilian Poleti
lilian@maximasp.com.br
(11) 3283-2508