Seja um Franqueado
Blog
31/07/2016

COMO CONVENCER AS CRIANÇAS A COMER BEM

A criançada por aí não quer nem passar perto da parte saudável da culinária? Pois saiba que você pode mudar isso e ensinar seus filhos a comer bem, desde cedo!

Uma dica muito importante para os pais é: sempre cite os vegetais e as frutas de um jeito positivo, para que as crianças não vejam o consumo como obrigação, mas sim como algo gostoso. Isso também vale para o prato principal e a sobremesa, para que a criança veja as duas partes da refeição com a mesma animação, e não achem que a sobremesa é a recompensa por ter passado pela “parte ruim”.

As cores dos alimentos saudáveis também podem te ajudar! Que tal montar pratos bem coloridos com os vegetais e convidar a criança para fazer parte? Brincadeiras com as cores, sabores e associações podem estimular a curiosidade dos pequenos, assim como o gosto pelos vegetais e frutas! Esse momento também pode ser aproveitado para estabelecer uma rotina com seus filhos, como sempre montar a lancheira com a ajuda deles, ou preparar a salada com os vegetais que ele escolher!

Mostrar para a criança que a refeição é um momento importante para a família também te ajudará a convencê-la de que ela não é obrigada a comer, mas o faz para que possa ter energia e passar um tempo com quem ama. E isso pode ser reforçado com uma visita à Sodiê, para que vocês possam se deliciar com um pedaço do bolo 65 – Salada de Frutas, que também te ajudará a mostrar para a criança que as frutas são importantes e deliciosas!

A sobremesa que deixa qualquer

momento mais gostoso

Inauguração 300ª unidade Sodiê Doces